Sistema de Gestão da Qualidade

A SLC Alimentos utiliza um Sistema de Gestão da Qualidade objetivando a satisfação de seus clientes, a melhoria contínua de seus processos e produtos, o atendimento às legislações pertinentes ao negócio da empresa e, consequentemente, a obtenção de excelentes resultados.

Para garantir a segurança de alimentos, a empresa aplica os seguintes Programas de Qualidade:

- Programa 5S’s: O objetivo é o aperfeiçoamento de aspectos como organização, limpeza e padronização, para alcançar a melhoria contínua rumo à qualidade total dos processos e produtos da empresa.

- Boas Práticas de Fabricação: O objetivo de estabelecer as normas de Boas Práticas de Fabricação na SLC Alimentos é agregar qualidade aos produtos e garantir segurança aos consumidores, através da integridade das características físico-químicas e sensoriais dos alimentos.

Como parte integrante de seu Sistema da Qualidade, a empresa possui amplo laboratório próprio, qualificado para ensaios e classificação de grãos, de forma a garantir maior qualidade a seus produtos. Para complementar o comprometimento com a qualidade, conta com certificações oficiais, expedidas por órgãos competentes e credenciados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A SLC Alimentos almeja, em breve, iniciar a aplicação do Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) para o aperfeiçoamento do controle da qualidade de seus processos.

Consequentemente, o resultado pretendido é a implantação de normas internacionais como ISO 22000:2005, para a melhoria e atualização contínua do Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos na SLC Alimentos.